domingo, 22 de fevereiro de 2015

Parte 11. Namastê: O mais puro que há em mim, saúda o mais puro que há em você

Hoje este post é somente de agradecimento. Tenho tanto  a agradecer...de quando tudo isso começou, passei a ver a vida com outros olhos, e passei a agradecer mais a Deus pelos meus dias e pelas pessoas que colocou em meu caminho.
Sempre fui muito abençoada em relação as pessoas que foram aparecendo, desde meus médicos e suas secretárias, sempre dispostos e solícitos, a enfermeira que me acompanhou na minha mamotomia, que segurou na minha mão na hora do exame, as pessoas que cuidaram de mim em internações, exames, enfim...aqueles desconhecidos que se fizeram importantes!
Mas, tenho muito a agradecer à todos vocês que estão acompanhando meu caso através do blog e é claro, aos meus familiares e meus verdadeiros amigos.
Quando comecei a escrever tinha como propósito alertar à todos e todas sobre o câncer, não só o de mama, mas todos os tipos (mesmo que isso fique nas entrelinhas), pois quando expomos uma coisa séria, a tendência é que ao saber, tenhamos mais cuidado conosco e com aqueles que estão ao nosso redor, pois eu percebia, daqueles que ficavam sabendo da minha história, a curiosidade em saber como descobri, como tudo começou, pois se colocavam no meu lugar, além disso, escrever me faz bem, pois divido, de alguma forma, um pouco desse 'peso' com vocês :)
Passei então a receber muitas mensagens e demonstrações de carinho, de pessoas presentes em minha vida e de outras que estavam mais distantes! E isso me fez e faz um bem danado!!! Pode ser que a primeira reação dessas pessoas tenha sido "pena" de mim (não desejamos um câncer a ninguém...eu pelo menos não!), ou então perceberam o quanto a vida e o dia a dia haviam nos distanciado, pois não sabiam de uma coisa tão séria.
O dia a dia e a vida corrida são mesmo cruéis, afastam de nós muitas pessoas que nos fazem bem, e nos querem bem, e de repente, essa mesma vida coloca diante de nossos olhos casos reais que nos fazem parar, por minutos sequer, e relembrar o quanto aquela pessoa é querida e importante, ou apenas lembrar que, mesmo tal pessoa não sendo mais presente em nossas vidas, desejamos que ela esteja bem aonde quer que esteja.
Todas as mensagens que recebi me fizeram sentir muito querida.
Seria injusto nomear aqui todos os que me escreveram e fizeram contato de alguma maneira, pois poderia esquecer o nome de alguém neste momento, mas saibam que cada um de vocês que fizeram contato comigo, o que simplesmente me colocaram em suas orações, já tem minha gratidão e meu carinho.
Essa semana duas pessoas que trabalharam comigo em determinada época se fizeram presentes, uma pelo acaso e outra por mensagem. A vida havia nos distanciado e em poucos minutos de conversa eu fiquei muito feliz, pois são amigas que sinto falta. Graças a Deus tenho bons amigos, mas sempre têm aqueles que ficam pelo caminho e que deixam um vazio.
O blog e minha história também me trouxeram novas amizades, pessoas que foram cativadas pelas minhas palavras e que me cativaram com as suas.
Recebi de uma amiga um cd...veio em boa hora e me fez mais feliz...recebi tanto carinho de tanta gente que reafirmo aqui que "Dá para ser mais feliz depois do câncer".
São gestos simples que fazem o ser humano se sentir vivo...são gestos solenes, como correr até o hospital e levar uma água benta para você, que faz o ser humano se sentir amado!
Hoje, em especial, estou bastante ansiosa, pois amanhã inicio minha quimioterapia, e de repente, na hora do almoço, recebo flores! Quando vi a letra já sabia de quem era...quando li as belas palavras escritas, chorei, e ao ligar para a pessoa que me mandou me emocionei ainda mais por saber o quanto sou amada, e agradeci a Deus por fortalecer amizades, hoje, em especial essa, que me fez lembrar através dessas belas flores que amanhã será "O começo do fim", pois cada gota daquela medicação que entrará pela minha veia, será para tirar qualquer possibilidade do câncer voltar.
Tem horas que o medo fala mais alto que a sabedoria, mas então, Deus te manda esses anjos para lembrarem que você é forte e que tudo é para o seu imenso bem!
Gratidão minha amiga amada!
Gratidão à todos que estão lendo isso, à todos que me colocaram em suas orações, à todos que fizeram contato comigo.
Gratidão à todos que cuidaram e cuidam de mim de alguma maneira!
Gratidão às minhas amigas guerreiras e companheiras do grupo Câncer de mama: um desafio, que sempre tiram minhas duvidas e aguentam minhas inseguranças!
Gratidão as amigas que o câncer me trouxe!
Gratidão à minha família que tanto me apoia e que tanto amo!
Gratidão ao nosso Deus, a nossa mãe Maria e a todos os seres de luz que me fortalecem.

A palavra Namastê é muito forte para mim, e se fortaleceu ainda mais quando, no início dessa caminhada, me mostrou os melhores caminhos através de alternativas para melhorar a minha vida e os meus dias de luta, por isso o nome dado a este post, pois hoje é isso que recito à todos vocês:
O MAIS PURO QUE HÁ EM MIM, SAÚDA O MAIS PURO QUE HÁ EM VOCÊ!
NAMASTÊ

E sei que toda essa corrente de orações e de boas vibrações estarão amanhã comigo, para que eu seja totalmente curada pela quimioterapia e para que os dias de glória cheguem com todo louvor! Obrigada! Muito obrigada!
Minhas flores..amo!

8 comentários:

  1. Olá Lucilaine, namastê! Eu sou amiga da Cibele e foi no Facebook dela que vi o link do seu blog. Eu desejo a ti muita luz, força e sabedoria para escolher os melhores caminhos rumo a sua cura!E muita coragem, muita! Eu nem imagino o quanto de coragem precisa para encarar uma luta dessas! Confiança e fé que Deus te fará vencedora! Eu também tenho um blog, adoro escrever e publico lá os meus poemas! Tudo de bom pra ti!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lace, fiquei muito feliz com sua mensagem, é bom saber que o blog vai se 'espalhando', Obrigada pelas palavras, ando precisando muito, e cada recado que leio me fortalece!
      Vou ler seu blog! Adoro poemas...
      Um forte beijo
      Namastê
      Lu

      Excluir
  2. Oi Amiga querida. Mesmo distante não esqueço dos momentos que trabalhamos juntas na faculdade e o carinho que tinha por mim. Não sai da minha cabeça o dia que você me disponibilizou todos os slides de suas aulas, sem apego nenhum, apenas com o intuito de me ajudar. Me ajudaram muito. Não sabia que estava nessa caminhada, soube apenas hoje pela sua postagem no face. Sou espírita e acredito no resgate que temos nessa vida e que o primeiro passo é a gratidão pela vida, pelas pessoas e por estarmos aqui buscando melhorar a cada dia. Você estará em minhas orações e tenho certeza que tudo correrá bem e logo logo estará 1.000% de novo! Você é muito querida! Fica com Deus, forte abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju querida, também não esqueço nossos momentos de trabalho juntas, ainda bem que mesmo distantes fisicamente temos a internet que nos mantem conectadas, não é? Também sigo o espiritismo, o que fortaleceu muito a minha fé nesta caminhada, mas tenho muito a aprender...Agradeço muito por acompanhar minha história e me colocar em suas orações.
      Logo meu blog só será de coisas boas :)
      Um forte abraço, cheio de carinho e saudades
      Lu

      Excluir
  3. Amiga... gosto muito de você, e lendo agora seu blog, gosto ainda mais. Você é uma mulher, forte, guerreira, positiva. Peço a Deus nosso Poderoso Pai (nosso verdadeiro amigo de todas as horas), que abençoe muito você, para que possa continuar mostrando essa fortaleza (fé viva) que há em ti. Saiba que pode contar comigo para qualquer coisa que precisar. Fique com Ele, nosso Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal... Forte Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Margareth, o blog está me fazendo muito bem, e as mensagens que recebo de todos os amigos, inclusive você, me fortalecem ainda mais. Tem dias que são difíceis, é dificil passar por tantas coisas, mas Deus sempre sabe o que faz...Por isso minha fé se renova e se fortalece a cada dia!
      Um grande beijo com carinho
      Lu

      Excluir
    2. Lu, querida! Seu blog já é de coisas boas!!! Quanta humildade, caridade e ensinamentos está passando para todas nós que daqui de fora torcemos por você amiga! Você está com Deus nas suas palavras e na sua fé e isso é muito positivo viu!!! Beijão

      Excluir