terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Parte 7. O lado bom das coisas

Tudo tem um lado bom...até mesmo o câncer.
Quando tive a confirmação do meu diagnóstico quis ligar para uma amiga, aquela mesma que enquanto eu estava na sala de espera do mastologista, me apoiava através de mensagens. Ela, também lutando contra o câncer, me disse: "Lu, dá para ser ainda mais feliz depois do câncer!"
E não é que dá mesmo?!
Como???
Passamos a valorizar cada segundo da vida da gente, cada olhar, cada sorriso, cada amanhecer, cada por de sol...cada estrela mais brilhante.
Todo cafuné passa a ter mais valor do que antes, um carinho singelo e disfarçado de alguém tímido, um abraço apertado de quem sabe a importância de um abraço!
Essa caminhada teve vários lados bons :)
Visitas de amigos de longa data...
Carinhos frequentes de pessoas mais presentes...
Choros e risadas com amigos...
Minha família linda e fortalecida com tudo isso...
Meu marido, que foi tão, mais tão companheiro, que passei a agradecer a Deus todos os dias por ter colocado a meu lado uma pessoa tão especial e tão madura para encarar tudo isso a meu lado, sem fraquejar! Te amo Juliano...
Meu filho, minha fonte inesgotável de energia e forças, que me fez e faz ver, a cada sorriso, a cada bagunça, a cada arte, o quanto a vida vale a pena, e o quanto ela deve ser vivida de maneira leve, tão leve quanto o balançar dos seus cabelos, que amo tanto...
E tem um fato que preciso contar:
Antes de tudo isso começar, eu estava correndo, ou pelo menos tentando, correr com meu personal cunhado! Um belo dia, já bem recuperada, ele me mandou uma mensagem perguntando quando eu iria novamente correr com ele. Respondi que não poderia correr, e ele retornou dizendo que então caminharia comigo, no meu ritmo, no meu tempo...
Me emocionei e me emociono só de lembrar! Isso foi tão forte e tão importante para mim...ele, que poderia ir sem se preocupar comigo, que poderia correr 6 km com tranquilidade e nem precisava da minha companhia, pois era ele que me incentivava e não o contrário, rsrs, teve a sensibilidade de me fazer sentir, simplesmente VIVA...de me mostrar que eu ainda podia.
Obrigada Baby!! Amo você!

A vida é sim, muito melhor depois do câncer, basta saber olhar as coisas que ela te dá!
A pessoa que me ensinou isso não está mais aqui para ler isso, mas eu tenho certeza que ela está lá no alto vendo que eu estou aprendendo e vivendo e gritando:

"Lu, dá para ser ainda mais feliz depois do câncer!" (Daiane Piccin)

E eu sempre vou ser amiga...por mim, por você, pelos nossos filhos, pelos nossos ideais! 
Vou ser!


Nenhum comentário:

Postar um comentário