quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Parte 1. O começo da curiosidade

Fazer um texto contando como descobri o meu câncer será bastante prático, pois nos últimos meses muitas pessoas tiveram curiosidade sobre isso, sendo assim, quando alguém me perguntar agora posso simplesmente pedir que leia meu blog, (rsrsrs),
Curiosidade, de acordo com o dicionário Michaelis, quer dizer:
curiosidade 
cu.ri.o.si.da.de 
sf (lat curiositate1 Qualidade de curioso; desejo de desvendar, saber ou ver.2 Indiscrição. 3 Objeto raro ou original. fam Trabalho ligeiro e recreativo. Gosto das coisas raras ou originais. sf pl Objetos raros ou originais.

Os curiosos que passaram pelo meu caminho foram de diversas espécies: 
  • teve aquele curioso mesmo, que adora cuidar da vida dos outros (e esses me irritam) que queriam desvendar o mistério;
  • aqueles que queriam saber o que realmente estava acontecendo, pois existiam informações desencontradas (esses são mais inofensivos);
  • os indiscretos, que não se aguentavam e me perguntavam (sobre esses prefiro calar kkkkkkkkkk);
Além disso, muitas pessoas que sabiam um pouco da minha história, se identificavam com o caso, ou sentiam medo de estarem desinformadas sobre o assunto, e tinham a curiosidade de saber como eu havia descoberto o câncer...enfim...até agora eu deixei  muita gente curiosa, e não foi por maldade! Deixei muitas coisas nas entrelinhas porque simplesmente eu não queria falar para o mundo inteiro o que estava acontecendo, e tenho todo o direito de me calar, mas, chega uma hora que cansa, sabe...a curiosidade sobre a cura, as informações desencontradas, as conclusões e falas precipitadas, enfim, agora sinto que é a hora de falar sobre isso.

Sendo assim, dedico meu blog aos curiosos de todas as espécies!
Falemos sobre as curiosidades do câncer, os aprendizados, os medos, as revoltas.
Desde que soube sobre o câncer de mama, li e pesquisei muitas coisas, aprendi algumas e outras ainda não...mas acredito que aqui poderei compartilhar um pouco do que aprendi e venho aprendendo.

Ainda estou caminhando para a cura total, ainda terei muitas curiosidades a serem compartilhadas, então vamos juntos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário